segunda-feira, 1 de abril de 2013

Black Sabbath - Children of the Sea


Mais uma belíssima letra do mito que foi Ronnie James Dio.
Em minha humilde opinião, a música trata de amadurecimento. É sobre aquele difícil momento de nossas vidas que temos de aceitar que nossa infância acabou e que agora temos responsabilidades
(e que o mundo se tornou um lugar chato).
Que a melhor fase de nossas vidas, em que fomos mais felizes, se foi... e não volta mais!

Música: Children of the sea - (Criança do mar)
Artista: Black Sabbath
Álbum: Heaven and Hell

Compositor: Tony Iommi, Ronnie Dio, Geezer Butler, Bill Ward

Black Sabbath é uma banda de heavy metal formada no ano de 1968 em Birmingham, Reino Unido. Sua formação original era composta por Ozzy Osbourne (vocais), Tony Iommi (guitarra), Geezer Butler (baixo) e Bill Ward (bateria). Posteriormente, houve numerosas mudanças na banda, e Iommi era o único componente fixo. Embora às vezes, sejam classificados como uma banda de hard rock (Butler define o estilo uma vez blues pesado e distorcido), Black Sabbath é considerado o pioneiro e também um dos primeiros grupos a tocar o estilo heavy metal ao lado de Led Zeppelin e Deep Purple e também contribuíram muito para o desenvolvimento deste tipo de gênero. Desde a sua formação, foram vendidos mais de cem milhões de cópias dos álbuns.


O Black Sabbath com Ronnie James Dio (1980-1982)



A despedida de Ozzy Osbourne, no entanto, preocupou a banda, pois ele contribuiu muito para o desempenho das canções e acima de tudo foi um grande animador do público durante os concertos ao vivo, e depois, encontrar um substituto digno foi difícil. Após a sua saída, ele foi substituído por Ronnie James Dio, ex-vocalista das bandas Elf e Rainbow.

O primeiro álbum com Dio, Heaven and Hell, foi um grande sucesso, permitindo que o grupo voltasse nas paradas, e nas vendas foi o melhor resultado da banda desde 1975, com as canções "Neon Knights", "Heaven and Hell", "Die Young" e outros que se tornaram peças significativas de sua discografia. O álbum também foi marcado pela entrada de Geoff Nicholls nos teclados. Embora nem sempre seja reconhecido como um membro oficial do grupo e forçadas a desempenhar no "backstage" dos concertos de "razões estéticas" (caso não isolado na paisagem do metal), Nicholls teve, desde então, indiscutível influência sobre o grupo, e mesmo nível compositivo.

A turnê do disco revelou, muito mais tarde, também sobre o carisma do novo cantor, a sua excelente voz e talento. Também durante o tour, Bill Ward teve que sair por razões pessoais (seus pais morreram, um após o outro, com os grandes problemas com álcool), e foi concluída por Vinny Appice (irmão de Carmine Appice, famoso baterista de Vanilla Fudge, Rod Stewart e King Kobra).

Foi durante esta excursão que Dio fez o famoso gesto de "chifres", posteriormente adaptado como uma espécie de "sinal de reconhecimento" pelos amantes do metal. No entanto, a paternidade deste gesto é o tema do debate, uma vez que também foi reivindicada por Gene Simmons do Kiss. No entanto, os críticos argumentam que este não foi introduzido na música, ou por Dio ou por Simmons, mas com os Beatles em 1967. Na verdade, as imagens promocionais do filme animado Yellow Submarine mostram John Lennon, com o gesto em cena. É também visível na capa do disco, onde Lennon mostra os chifres atrás de Paul McCartney. Além disto, Dio disse ter aprendido este gesto com sua avó, que o ensinou a fazer, para evitar mal olhado.

Voltando à arte da banda, Tony Iommi e os membros, com a ajuda de Appice, gravaram o álbum posterior, Mob Rules em 1981, um sucesso que também confirmou o novo estilo adquirido do Sabbath, graças às duas composições técnica de Dio. A faixa-título do álbum foi escolhida para a trilha sonora do filme Heavy Metal.

A saída e a rápida propagação do bootleg ao vivo, Live at Last (gravada pelo grupo com Ozzy, em uma turnê de 1973), convenceu o grupo a responder com um álbum ao vivo "oficial". Live Evil (1982) recolhe a maior parte das canções mais famosas do grupo (do Black Sabbath para Mob Rules). Esta publicação, no entanto, trouxe novos problemas: Iommi e Dio deram azo a debates acalorados no que se refere a mistura de sons, como o líder do Black Sabbath acusou o cantor de ter viajado para estudar a noite para aumentar o seu volume de voz e chamado de "pequeno Hitler". Tudo isto, houve uma série de controvérsias que convenceu o cantor a deixar a banda, levando com ele, o Appice.


Letra > Tradução

 
Crianças do Mar (Children Of The Sea)

Numa manhã nublada, na rabeira do tempo
Nós perdemos o sol nascente, um último sinal
Enquanto a manhã nublada passa distante para morrer
Tentando alcançar as estrelas, nós encobrimos o céu

Navegamos pelo ar antes que aprendêssemos a voar
Nós achávamos que isso nunca pudesse terminar
Pisamos com firmeza sobre o chão, antes que aprendêssemos a correr
Agora parece que o nosso mundo veio destruído

Oh eles dizem que acabou
E tem que ser assim
Ooh eles dizem que acabou
Nós somos as crianças perdidas do mar

Fizemos as montanhas tremerem com o nosso sorriso enquanto brincávamos
Escondendo-se no nosso cantinho do mundo
Então fizemos a dança do demônio e bem apressados para nunca mais
Jogamos fora a chave e trancamos a porta

Oh eles dizem que acabou
E tem que ser assim
Ooh eles dizem que acabou
Nós somos as crianças perdidas do mar

Numa manhã nublada, na rabeira do tempo
Perdemos o sol nascente, um último sinal
Enquanto a manhã nublada passa distante para morrer
Tentando alcançar as estrelas, nós encobrimos o céu

Oh eles dizem que acabou
E tem que ser assim
Ooh eles dizem que acabou
Pobres crianças perdidas do mar

Preste atenção! o céu está desabando!
Preste atenção! O mundo está girando, girando, girando!
Preste atenção! O sol está ficando escuro, escuro
Preste atenção! Isso nunca, nunca voltará, preste atenção!


Nenhum comentário:

Postar um comentário