terça-feira, 13 de agosto de 2013

Bread - Aubrey

Bread foi uma banda norte-americana de rock, formada em 1968, em Los Angeles, na Califórnia. O grupo foi um dos mais populares do início da década de 1970.

Biografia

O Bread foi formado em 1968, a partir do encontro entre David Gates e Jimmy Griffin. Acrescidos da presença de Robb Royer, o grupo começou a tocar nos bares de Los Angeles e contratado pela gravadora Warner/Elektra - inicialmente apenas para ser uma banda de estúdio. O baterista Mike Botts se juntou a eles em seguida.

O primeiro single da banda, "Make It With You", alcançou o primeiro lugar da parada norte-americana da Billboard, em 1970. O sucesso inesperado com o álbum "Bread", de 1969, fez com que a banda começasse a realizar apresentações ao vivo pelos Estados Unidos.

O soft-rock de fácil assimilação conquistou as paradas norte-americanas, com destaque para "If", "Everything I Own", "Baby I'm-A Want You", "Guitar Man, "Diary" e "Aubrey". Ao mesmo tempo, criou-se um choque de egos entre seus componentes Gates e Griffin. A banda iria acabar em 1973.

Três anos mais tarde, reencontraram-se para lançar um último trabalho, "Lost Without Your Love", também bem recebido pela crítica e público.


Discografia

1969     Bread    
1970     On the Waters    
1971     Manna    
1972     Baby I'm-a Want You    
1972     Guitar Man    
1973     The Best of Bread    
1974     The Best of Bread, Vol. II    
1977     Lost Without Your Love    
1982     The Sound of Bread     K-tel
1985     Anthology of Bread    
1996     Retrospective    
2002     Make It With You and Other Hits    
2006     The Definitive Collection 


Letra(Tradução)

Aubrey

E Aubrey era seu nome,
Não era nem uma garota, nem um nome comum
Mas a quem culpar?
Por um amor que não floresceria
Por corações que nunca estiveram em sintonia
Assim como uma melodia que todos conseguem cantar
Se retirarmos as palavras que rimam não há mais significado.

E Aubrey era seu nome,
Nós diminuímos a luz e dançamos ao luar
Mas onde estava Junho?
Ele nunca chegou
E se chegou, veio em silêncio
Talvez eu estivesse ausente ou ansioso demais para ouvi-lo
Agarrando às palavras e deixando passar o que elas significavam.

Mas Deus, eu sinto falta dela
Eu viraria o mundo mil vezes só para estar
Mais perto dela do que de mim mesmo

E Aubrey era seu nome,
Eu nunca a conheci, mas eu a amava mesmo assim,
Eu amava o seu nome.
Eu queria ter encontrado a maneira
E as razões que a fizessem ficar
Eu aprendi a conduzir a minha vida distante das outras
Se eu não posso ter a que eu quero, ficarei sem a melhor

Mas como eu sinto falta dela
Eu viraria o mundo um milhão de vezes apenas para dizer
Que ela foi minha por um dia.   

4 comentários:

  1. Nossa Mauro, lindo, lindo, lindo!!!
    Ta[i uma banda que é a cara dos anos 60 e 70!!
    Perfeita a música, a melodia e a letra da canção!
    Eu estava com muitas saudades de escutar essa música... é linda, triste e ao mesmo tempo cheia de vida e de luz: difícil explicar em palavras.. .só captamos a canção plenamente apenas ouvindo...

    Obrigada amigo, me emocionei muito!
    Beijos e uma excelente quinta-feira para você!!

    ResponderExcluir
  2. Tenho uma coleção de discos de vinil, escutando o LP da banda, a minha sensação foi incrível e resolvi compartilhar com os amigos essa música, que transmite boas recordações da minha passagem, agradeço seu comentário, Adriana, Beijos!

    ResponderExcluir
  3. É aquele tipo de canção que te traz uma nostalgia,mesmo não tendo vivido essa epoca (que é o meu caso...rs) e você falou de vinil...nossa quero tanto ter uma vitrola pra mim!!!Nasci nos anos 90,mas peguei o final do vinil (que agora está retornando!!) pena não ter esses clássicos...
    Não conheço muito a banda,mas tem aquela atmosfera esperada da época...boa pedida!!
    abç

    ResponderExcluir
  4. Minha coleção de vinil tem vários segmentos musicais,para uma melhor qualidade de execução dos mesmos, tenho um amplificador atual e um prato antigo,o som é mais encorpado, comparando com o digital, agradeço seu comentário, Victor,abraços!

    ResponderExcluir